Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

São José dos Pinhais pode ter segundo turno nas eleições municipais de 2024

Por Comunicação. Publicado em 04/08/2023 às 07:10.

São José dos Pinhais pode ter segundo turno nas eleições municipais de 2024

Quatro funcionários da C. Vale feridos em explosão seguem internados

Presos três homens enquanto aplicavam golpe do bilhete premiado em Curitiba

As informações com Mauro Contti


São José dos Pinhais alcançou a marca de 200 mil eleitores. E isso significa que o município está apto a receber o 2º turno nas eleições. De acordo com dados atualizados no final de julho, a cidade está com cerca de 214 mil títulos. Até o momento, apenas cinco municípios do Paraná poderiam ter o segundo turno de votação para a escolha de prefeito e vice-prefeito: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Foz do Iguaçu também está prestes a atingir a marca de 200 mil inscrições eleitorais cadastradas. De acordo com os dados do TRE, o município paranaense está próximo dos 199 mil eleitores aptos.

Mais um ferido da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, recebeu alta. A informação foi divulgada pela própria cooperativa. A recuperação anunciada é de um funcionário de 31 anos, que estava internado em Londrina, no norte do Estado. Agora, quatro pessoas seguem recebendo tratamento médico: três brasileiros e um haitiano. Eles estão internados em Londrina, Cascavel e Curitiba.

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens por aplicarem o golpe do bilhete premiado, na capital paranaense. A abordagem aconteceu após investigações, que apontaram que os criminosos tinham vindo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, até Curitiba para aplicar os golpes. As orientações da polícia são desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça. A vítima do golpe do bilhete premiado deve imediatamente registrar o boletim de ocorrência. Eventuais comprovantes de transferências bancárias também podem ajudar nas investigações.