
Saúde recomenda testagem RT-PCR para pessoas que viajaram no feriado prolongado.//
Fiscalizações flagram 770 aglomerações no Paraná durante feriado de Corpus Christi.//
Paraná ultrapassa 27 mil mortos pela Covid e decreta luto oficial de 3 dias.///
As informações com Juliana Sartori.
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota nesta segunda-feira recomendando que as pessoas que viajaram no feriado de Corpus Christi façam testes RT-PCR. A mensagem vale especialmente para aqueles que viajaram para Santa Catarina. De acordo com a Sesa, a grande circulação de paranaenses que visitam o Estado vizinho ou que possuem residências nos municípios catarinenses coloca a Sesa em alerta. O secretário da Saúde Beto Preto alertou para a importância da realização dos testes, uma vez que o Estado está em transmissão franca e comunitária. Segundo Beto Preto, deslocamentos para outros Estados pedem cuidado redobrado para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses.
A policias Militar e Civil dispersaram 770 aglomerações no Paraná, em estabelecimentos comerciais e públicos, durante o feriado de Corpus Christi, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná. A informação foi divulgada nesta segunda-feira. De acordo com a secretaria, nos quatro dias de fiscalizações, 20 pontos comerciais foram interditados e 714 pessoas encaminhadas por infringir medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Os órgãos de segurança também aplicaram 93 multas a estabelecimentos e outras 490 a pessoas que descumpriram o decreto estadual de combate à Covid-19. Conforme o balanço, os policiais encaminharam 714 adultos e 47 adolescentes por desrespeitarem as medidas sanitárias. O trabalho de fiscalização foi intensificado no feriado por causa da maior circulação de pessoas nas estradas e movimentação em pontos comerciais.
O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Paraná em homenagem às vítimas de Covid-19 que faleceram no Estado. Segundo o boletim epidemiológico atualizado da Secretaria da Saúde, o Paraná ultrapassou a marca de 27 mil óbitos pela doença. O Estado soma 27.014 óbitos e 1.115.630 casos confirmados desde o início da pandemia. A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu.