Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Secretaria da Educação vai aumentar segurança nas escolas durante o segundo semestre

Por Comunicação. Publicado em 25/07/2023 às 07:10.

Secretaria da Educação vai aumentar segurança nas escolas durante o segundo semestre

Operação combate desmatamento ilegal na região Oeste do Paraná

Pai e filho investigados por violência doméstica são presos

As informações com Mauro Contti


A Secretaria de Estado da Educação pretende intensificar a segurança no ambiente escolar nos próximos meses. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, pelo secretário estadual da Educação, Roni Miranda, durante a retomada do segundo semestre de aulas no Paraná. O objetivo foi definido após o ataque de Cambé, em junho deste ano. O projeto da Secretaria da Educação é que seja feito investimento de novos equipamentos de segurança, como câmeras e alarmes. O governo também pretende contratar psicólogos e assistentes sociais para atuarem por meio da prevenção e identificação de potenciais riscos. O projeto será feito por meio de convênio com entidades de ensino superior do estado. Também serão feitas ações em conjunto com as forças de segurança pública.

A Operação Ágata, realizada pelo Instituto Água e Terra, identificou desmatamento ilegal na região Oeste do Paraná em área de 17 hectares, o equivalente a 23 campos de futebol. Foram encontrados pontos de desmatamento no nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal, Ramilândia e Matelândia, entre os dias 12 e 14 de julho.Todas as propriedades foram embargadas e os responsáveis terão de reparar o dano ambiental com o replantio da vegetação nativa. A multa total chegou a R$ 120 mil.

Pai e filho, investigados por violência doméstica, foram presos no fim de semana em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, após descumprimento de medida protetiva. As vítimas são uma mulher de 37 anos, ex-esposa e mãe dos envolvidos, e o atual companheiro dela. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva do pai e filho de 53 e 22 anos porque desde o ano passado eles vêm ameaçando o casal e recentemente tentaram um novo contato. A identidade dos suspeitos não foi revelada.