
Secretaria da Saúde confirma seis mortes em uma semana no Paraná
UEM recebe certificação para integrar a Unai, rede global que colabora com a ONU
UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
Com Marinna Prota
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo informe semanal da dengue com mais 2.572 novos casos da doença e seis óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 56.907 notificações, quase 12 mil diagnósticos confirmados e dez mortes em decorrência da dengue.
As novas fatalidades foram registradas em Matinhos, Esperança Nova, Nova Olímpia, Itambé, Mandaguaçu e Primeiro de Maio. As vítimas são três homens e três mulheres, com idades entre 46 e 99 anos, todos com comorbidades. A Regional de Paranavaí concentra o maior número de casos, somando 3.692 até agora.
///////////
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi certificada pela United Nations Academic Impact (Unai), passando a integrar uma rede global de cerca de mil e setecentas instituições de ensino superior em 156 países. Essas instituições colaboram com a Organização das Nações Unidas (ONU) para promover prioridades globais, como desenvolvimento sustentável, paz e direitos humanos.
////
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) será a primeira instituição de ensino superior estadual do Paraná a ter um parque tecnológico em seu campus, no Norte do Estado. O projeto arquitetônico do novo espaço traz um hub de inovação integrado à infraestrutura acadêmica e de pesquisa da universidade. O prédio, de 2 mil metros quadrados, será construído em uma parceria público privada, que recebeu a doação do projeto arquitetônico e mais R$ 12 milhões para a construção da estrutura. O projeto completo tem investimento previsto de R$ 50 milhões e terá também aporte do governo do estado.