Secretaria investiga quase 50 casos suspeitos de coronavírus no Paraná. Todas as informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O Paraná já registra 49 casos suspeitos do novo coronavírus. 25 casos estão em Curitiba, 5 em Ponta Grossa, 5 Londrina, 4 em Maringá, 3 em Foz do Iguaçu, 3 em Cascavel , 2 em Cianorte, 1 em Corbélia e 1 em Santo Antônio do Paraíso. Os casos em investigação em Campo Largo e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba foram descartados.
Segundo o ministério, cinco casos confirmados no Brasil foram transmitidos internamente, ou seja, os pacientes infectados contraíram o vírus dentro do país por contato próximo com pessoas infectadas no exterior. Por isso, as medidas preventivas como lavar as mãos várias vezes ao dia e cobrir o rosto ao espirrar ou tossir, devem continuar.
Outra doença que preocupa as autoridades de Saúde do Paraná, até mais do que o coronavírus, é a dengue, que já matou 37 pessoas desde julho do ano passado. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ontem, o estado tem 52 mil e 652 casos confirmados da doença. São 8 mil e 211 casos a mais que na semana passada.
Segundo a Secretaria, 348 cidades apresentaram notificações de dengue; 285 têm casos confirmados e 124 estão em epidemia. Ao todo o estado tem 130 mil e 472 notificações para a doença.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná informou que eleitores com deficiência podem solicitar transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.
As solicitações devem ser feitas até 6 de maio. Segundo o TRE, com o recadastramento, o eleitor pode ser transferido para uma seção eleitoral nos andares térreos dos prédios ou mais próxima da entrada do local de votação. Para se recadastrar, o eleitor com deficiência deve comparecer ao fórum eleitoral de sua cidade com os documentos solicitados no site www.tre-pr.jus.br.