Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Secretarias de Saúde e Segurança se unem para tentar reduzir número de acidentes no Paraná.//

Por Redação. Publicado em 16/04/2024 às 07:00.

Secretarias de Saúde e Segurança se unem para tentar reduzir número de acidentes no Paraná.//

Médico foge de hospital após pacientes denunciarem que ele atendia bêbado.//

Sucuri invade casa, come galinha e é capturada pelos Bombeiros em Guaíra//

Com Marinna Prota

As secretarias de Saúde e Segurança do estado do Paraná lançaram a Operação Unidos pela Saúde e Paz no Trânsito em decorrência do aumento de 10% no número de ocorrências de acidentes em Curitiba e região. Os números divulgados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná apontam que de 1º de janeiro a 15 de abril deste ano já foram contabilizadas 14,7 mil ocorrências.

Com isso, as pastas pretendem diminuir os atendimentos nos hospitais de referência ao trauma, que enfrentam superlotação há dias, caso do Hospital Cajuru e Evangélico, na capital paranaense.

///

Na tarde de segunda-feira (15) uma cobra sucuri de quatro metros foi encontrada no quintal de uma casa, em Guaíra, no oeste do Paraná. A cobra, segundo os moradores da região, atacou alguns animais domésticos e comeu uma galinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal, que fugiu para um córrego nas proximidades da residência. O animal foi solto em uma área de mangues, fora do perímetro urbano da cidade, próximo do Rio Paraná. Ninguém ficou ferido.

///

Um médico plantonista que atuava em um hospital na cidade de Mauá da Serra, no norte do Paraná, pulou a janela da instituição após pacientes denunciarem ele por atender bêbado. No Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), há a informação de que o homem teria saído do local às pressas para evitar ser flagrado naquela condição e pulou a janela para não falar com os policiais.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Mauá da Serra disse que instaurou uma sindicância para apurar o caso. O médico de 38 anos faz parte do quadro de uma empresa terceirizada.16