Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Secretário da Saúde diz que Dia dos Pais não deve ter comemoração presencial

Por Jornalismo. Publicado em 06/08/2020 às 16:21.

Secretário da Saúde diz que Dia dos Pais não deve ter comemoração presencial. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alertou que não é momento de viajar ou comemorar o Dia dos Pais de forma presencial. Segundo o secretário, estas ações podem ser determinantes na transmissão do coronavírus, principalmente para aqueles com mais de 60 anos.

Ele também reforçou que não há zona de conforto sobre a pandemia no Estado e que os números não estão baixando ainda. Para aqueles que forem às compras de presentes para a data, ele lembrou que deve-se seguir as orientações de distanciamento e higiene.

As declarações foram feitas em entrevista à RPC. O Paraná registrou nessa quarta-feira 2.569 novas confirmações e mais 35 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O estado acumula 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 mortos em decorrência da doença.

 

 

O Superior Tribunal Eleitoral esta analisando mudanças para o período de votação nas eleições deste ano. Segundo o presidente da corte, o ministro Luís Roberto Barroso, uma das propostas é a extensão do horário, que pode chegar a ter 12 horas, indo das 8 da manhã às 8 horas da noite, para evitar aglomerações.

O Tribunal estuda também a possibilidade de reservar o horário das 8h às 11h para eleitores idosos e que fazem parte de grupos de risco.

A corte tem feito reuniões periódicas com um grupo de especialistas da FioCruz, do Hospital Sírio Libanês e do Hospital Albert Einstein para acompanhar a evolução do vírus no país e determinar as medidas adotadas no pleito deste ano.

 

 

O Instituto Água e Terra (IAT) suspendeu por 30 dias o uso de queima controlada para a despalha de cana-de-açúcar no Estado do Paraná. Segundo o órgão, a decisão foi tomada por conta da estiagem, da pandemia e do período de neblinas.

O clima seco associado às queimadas pode agravar problemas respiratórios e a fumaça associada as neblinas dificultam a visibilidade de motoristas na estrada, fator que causou o grave acidente na BR-277 em São José dos Pinhais, no último domingo.