Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Segunda dose da Pfizer em Curitiba é antecipada

Por Comunicação. Publicado em 04/10/2021 às 10:00.

Segunda dose da Pfizer em Curitiba é antecipada//

Paraná registra mais 1.750 casos e 50 mortes por Covid//

Transações por pix terão limite de mil reais//

Por Fernanda Nardo

A partir desta segunda-feira (4), moradores de Curitiba que receberam a primeira dose da vacina anticovid devem retornar aos pontos de vacinação para completar o ciclo de imunização com a segunda dose. As pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da Pfizer podem conferir a data da segunda dose no aplicativo Saúde Já. Conforme a disponibilidade de doses em estoque, a segunda aplicação vem sendo antecipada para cumprir a determinação do Ministério da Saúde de redução do intervalo ente as doses para oito semanas.

O Paraná registrou mais 1.750 casos e 50 mortes provocadas pela Covid-19, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, o estado chegou ao total de 38.992 óbitos e 1.510.553 de casos confirmados. Segundo o boletim, 94% das pessoas que se infectaram com o novo coronavírus são considerados recuperados. Por outro lado, 2% morreram por complicações causadas pela Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado, para pacientes com Covid, está 53%.

A partir da noite desta segunda-feira (4), as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas através do Pix terão limite de mil reais entre as 20h e às 6h. As contas de pessoas jurídicas não foram afetadas pelas novas regras. A restrição vale tanto para transações por Pix, quanto para outros meios de pagamento, como transferências intrabancárias, pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos. A medida foi aprovada pelo Banco Central em setembro, com o objetivo de coibir os casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos.