Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Seis cidades paranaenses estão entre as 120 mais violentas do país, aponta Ipea

Por Jornalismo. Publicado em 24/06/2021 às 08:30.

Seis cidades paranaenses estão entre as 120 mais violentas do país, aponta Ipea.//

Primeiro lote de vacinas da Janssen chega nesta quinta ao Paraná.//

Paraná ultrapassa a marca de 30 mil mortos por Covid e decreta luto oficial.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou uma nota técnica que traz um levantamento que ordena os 120 municípios mais violentos do país. E entre as cidades listadas pelo estudo aparecem seis do Paraná. Três delas localizadas na Região Metropolitana de Curitiba, uma no litoral paranaense e outras duas no norte e oeste do estado. Os municípios paranaenses citados no levantamento são: Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e São José dos Pinhais. Considerando-se a nota geral, o município do Paraná pior colocado é Paranaguá, que ocupa o lugar de número 66 da lista. Os dados do Ipea serão utilizados para orientar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública em relação ao Programa Nacional de Enfrentamento de Homicídios e Roubos.

 

O Paraná ultrapassou, ontem, a marca de 30 mil mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. No mesmo dia, Curitiba chegou à marca de 6 mil óbitos pela doença. Com tanta fatalidade, o governo do Estado decretou, novamente, luto oficial de três dias. De acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Estado soma 30.098 óbitos desde o início da pandemia, em março do ano passado. A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu.

 

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta quarta que as vacinas da Janssen, divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, também chegam ao Paraná nesta quinta-feira. Serão 91.250 imunizantes que são aplicados em dose única. Eles estarão no mesmo avião que traz as 211.200 doses da CoronaVac. Pouco antes, chega o voo com 136.890 doses da Pfizer. Todas as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para depois serem distribuídas aos municípios.