Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Seis em cada 10 pessoas não vão celebrar Natal e Ano Novo como em anos anteriores

Por Jornalismo. Publicado em 18/12/2020 às 16:31.

Seis em cada 10 pessoas não vão celebrar Natal e Ano Novo como em anos anteriores.// Aulas da rede municipal de Curitiba começam em 18 de fevereiro com modelo de ensino híbrido em 2021.// Primeiro boletim de balneabilidade aponta apenas 2 pontos impróprios para banho no PR.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A crise sanitária de Covid-19 deve causar mudanças nas tradicionais comemorações de Natal e Ano Novo. É o que mostra levantamento realizado pela Ipsos com entrevistados de 16 países, incluindo o Brasil. Segundo o estudo, 59% das pessoas afirmam que a forma como celebrarão os feriados de final de ano em 2020 será muito diferente dos anos anteriores. Entre os entrevistados que têm filhos, a concordância é ainda maior, de 62%. O sentimento de alegria que usualmente permeia as datas está em falta: apenas 33% estão animados com as festas de dezembro; 33% estão desanimados e 34% dos entrevistados no mundo não souberam responder. E para uma parte significativa das pessoas, as reuniões familiares em torno da mesa estão fora de cogitação. Isso porque 35% dos respondentes disseram que só voltarão a realizar encontros sociais após serem vacinados contra a Covid-19.

A Prefeitura de Curitiba anunciou hoje o retorno ao ensino presencial em 2021 nos mesmos moldes das escolas estaduais. As aulas começam no dia 18 de fevereiro, no formato híbrido, intercalando aulas presenciais e online. Os pais devem dar consentimento para o retorno presencial ou optar pela permanência do estudo 100% remoto. O ambiente das escolas foi preparado e há um protocolo sanitário a ser seguido, com uso da máscara, álcool em gel, distanciamento, limpeza dos ambientes com álcool 70%, interdição de bebedouros, e escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos.

O Instituto Agua e Terra (IAT) divulgou o primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão 2020/2021.Apenas dois pontos no litoral se encontram impróprios para banho: Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, no Largo Lamenha Lins, em Morretes. Já no interior, na Costa Oeste e Norte, todos os locais se encontram próprios para banho. Apesar disso, as autoridades fazem um apelo para que os veranistas não se dirijam às praias, para evitar aglomerações e a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.