Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Seis pessoas são autuadas no Paraná por venderem vinho feito com etanol

Por Jornalismo. Publicado em 14/02/2020 às 16:12.

Seis pessoas são autuadas no Paraná por venderem vinho feito com etanol. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná autuou seis comerciantes por venda de falso vinho feito com etanol, em Curitiba. Vendida como “Vinho Colonial” no Centro e em mais dois bairros, a bebida tinha rótulo com selos de órgãos de governo e também registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Mas, segundo as investigações, todas as informações eram falsas.
O laboratório de química da Universidade Federal do Paraná detectou depois de fazer análises do produto, que havia na composição vinho diluído com etanol combustível, ácido cítrico, corante e estabilizantes.
Quatro homens e duas mulheres foram autuados por venda de bebida adulterada. Eles alegaram desconhecer a falsificação e adulteração do produto. Os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado.

 

A Petrobras começou a demitir hoje os funcionários da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a empresa, 396 funcionários devem ser desligados aos poucos até abril.
Contrários às demissões, petroleiros fizeram um protesto em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) nesta sexta-feira. A refinaria fica ao lado da fábrica de fertilizantes.
A categoria está em greve desde o dia primeiro de fevereiro e cobra a suspensão dos desligamentos.
De acordo com a organização do protesto, os grevistas estão tendo todo o cuidado para que não haja desabastecimento para a população.

 

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo vai ser amanhã. Aqui no Paraná pessoas entre cinco e 59 anos devem tomar a vacina. Os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso à população.
850 pessoas foram diagnosticadas com sarampo no Estado. Segundo Secretaria de Estado da Saúde só na última semana foram 19 novas confirmações. O boletim divulgado nessa quinta-feira indicou ainda 2.992 casos notificados e 1.711 casos em investigação. Nenhuma morte pela doença foi registrada.