Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Seleção brasileira de futebol decide que vai jogar a Copa América

Por Jornalismo. Publicado em 07/06/2021 às 14:46.

Seleção brasileira de futebol decide que vai jogar a Copa América.
As informações com Juliana Sartori.

Giro Esportivo COM TRILHA
Giro Esportivo SEM TRILHA
Jogadores da seleção brasileira e a comissão técnica decidiram que vão jogar a Copa América no Brasil, com início em 13 de junho. A possibilidade de boicote chegou a ser ventilada quando Rogério Caboclo ainda era o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O dirigente foi afastado do cargo por 30 dias após ser acusado de assédio sexual por sua secretária na entidade. O grupo, no entanto, ainda vai divulgar um manifesto contrário a realização do evento no país devido ao recrudescimento pandemia de Covid-19.
Um dos principais reforços do Coritiba para a Série B do Brasileiro, o zagueiro Henrique já trabalha desde o final de semana junto com a equipe no CT da Graciosa. O jogador estava em isolamento nos Emirados Árabes Unidos após testar positivo para Covid-19 e retornou ao Brasil na última sexta-feira. Agora Henrique começa o trabalho de readaptação pós-covid, um protocolo que o clube utiliza para o retorno de jogadores que permaneceram em isolamento. O zagueiro também passar por alguns exames protocolares e ainda não deve ser integrado no elenco para os jogos contra o Flamengo e Londrina.
O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022, tornando-se a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. O acordo prevê a exibição o vivo e de forma gratuita de 16 partidas do Estadual por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de um duelo das quartas de final, um da semifinal e as duas finais. Esse é o primeiro acordo fechado pela Federação para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição. A rede social que pertence ao Google adquiriu parte do pacote que era da Globo até a última edição do Campeonato Paulista. A entidade ainda tenta acordo para TV aberta, fechada e plataformas de streaming pagas.