Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Selo incentiva trabalhadores da indústria a retomarem os estudos

Por Jornalismo. Publicado em 20/10/2020 às 17:07. Atualizado em 23/10/2020 às 10:59.

O objetivo do Selo Sesi Indústria Parceira da Educação é fazer com que o setor indique os trabalhadores e comunidade a voltarem às salas de aula e concluírem o Ensino Fundamental e Médio.

Quem se afastou das salas de aula antes de concluir os estudos e está no setor industrial do Paraná pode receber um incentivo a mais do local de trabalho para retomar o caminho do conhecimento. O Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) acaba de lançar o edital Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. É um projeto que pretende incentivar os trabalhadores das indústrias paranaenses a voltar a estudar. O objetivo é fazer com que o setor indique os trabalhadores e comunidade a voltarem às salas de aula e concluírem o Ensino Fundamental e Médio.

Para participar do edital, empresas de pequeno a grande porte devem incentivar seus colaboradores, familiares e comunidade a concluírem as etapas de Educação Básica, via Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ingressarem em um curso de qualificação profissional.

A coordenadora da Educação e Negócios do Sistema Fiep, Jacielle Feltrin Ribeiro, explica como funciona o programa e os benefícios para a empresas.

SONORA

O estudante que cursar a Educação Básica também deverá também cursar uma qualificação profissional do Senai no Paraná, que será ofertada gratuitamente.

SONORA

Quem confirma que vale a pena voltar aos estudos é Fabio Schiontek, que trabalha no setor industrial e concluiu o EJA em julho deste ano e agora ser prepara para fazer faculdade. Ele ficou 23 anos longe das salas de aula.

SONORA

As aulas do EJA são oferecidas no formato de Ensino à Distância. O programa é gratuito aos trabalhadores participantes e é aberto a homens e mulheres, trabalhadores de indústria, familiares e comunidade acima de 18 anos. As aulas de qualificação profissional começam no ano que vem no formato presencial.

As inscrições seguem até o dia 16 de novembro e podem ser feitas pelo site http://portalods.com.br.

De Curitiba, Juliana Sartori