Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Senado aprova MP que altera regras de auxílio-alimentação e regulamenta teletrabalho

Por Comunicação. Publicado em 04/08/2022 às 13:40.

Senado aprova MP que altera regras de auxílio-alimentação e regulamenta teletrabalho.//
Paraná confirma mais 15 novos casos da varíola dos macacos e o primeiro fora de Curitiba.//
Universidade de Curitiba é condenada a reparar danos ambientais em Área de Proteção.//

Com Jomar Valença

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou nesta quarta (3) mais 15 novos casos de varíola dos macacos, a Monkeypox. São 14 novos casos em Curitiba e o primeiro fora da capital: em Maringá. Agora são 36 casos confirmados no Estado, sendo 34 homens e duas mulheres. De acordo com o boletim, há ainda 42 casos suspeitos no Paraná e 32 foram descartados.
**
Uma universidade instalada em Área de Proteção Permanente (APP) foi condenada pela Justiça por promover a degradação ambiental. Segundo ação ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, houve degradação em área de proteção ambiental em fundos de vale, além da impermeabilização da bacia com a construção de prédios e estacionamentos, e lançamento de efluentes tóxicos no leito do rio. A universidade recebeu multa no valor de R$ 150 mil e deverá fazer a recuperação da área degradada. Cabe recurso da decisão judicial.
**
O Senado aprovou na quarta (03) a MP que altera regras de auxílio-alimentação e regulamenta teletrabalho. Proposta aprovada permite que trabalhador realize saque do saldo não utilizado do vale-alimentação ao final de 60 dias. A MP permite também que os serviços prestados em teletrabalho possam ser medidos por jornada ou por produção ou tarefa, e exclui das regras de jornada de trabalho. A matéria segue à sanção presidencial.