Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Servidor do Tribunal de Justiça do Paraná perde cargo após importunar sexualmente estagiária

Por Comunicação. Publicado em 24/01/2024 às 07:00.

Servidor do Tribunal de Justiça do Paraná perde cargo após importunar sexualmente estagiária

52 detentos de Londrina são aprovados em universidade estadual do Paraná

As informações com Mauro Contti


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem o boletim da dengue com mais 3.911 casos positivos e três mortes. Agora o Estado soma quatro óbitos e 16.693 casos confirmados pela doença. O período epidemiológico teve início em julho de 2023 e segue até o final de julho deste ano. Os óbitos ocorreram em Mariluz, Cambé e Cornélio Procópio. Ainda estão em investigação outros 14 óbitos ocorridos desde o início de janeiro.

Um servidor do Tribunal de Justiça do Paraná foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão por importunar sexualmente uma estagiária de nível médio do Ministério Público do Paraná em Morretes, no Litoral do Paraná. Além disso, foi determinada a perda do cargo de técnico judiciário ocupado pelo então servidor.

De acordo com um levantamento da Polícia Penal, 52 presos em estabelecimentos penais de Londrina passaram no Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além deles, 14 ficaram na lista de espera. Após a confirmação dessas aprovações, os setores pedagógicos de cada unidade solicitam a documentação necessária para efetuar a matrícula na universidade. No entanto, a autorização para que eles possam, de fato, frequentar as aulas fora do sistema prisional deve ser feita por um juiz. De acordo com a Lei de Execução Penal, os estudos também permitem a chance de remição de pena.