Servidores dos demais poderes do Paraná terão reajuste integral, sem parcelamento. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Ao contrário dos servidores do Executivo, os funcionários da Assembleia Legislativa terão reajuste salarial integral de 4,94%, sem parcelamento. A informação foi confirmada pelos deputados na sessão plenária desta terça-feira. Os servidores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria também terão a reposição imediata e integral da inflação relativa ao último ano.
Na semana passada, os parlamentares aprovaram a proposta do governo que estabelece reajuste de 5,08% para os servidores do Executivo, parcelado em quatro vezes, até 2022. A proposta prevê o pagamento de 2% em janeiro do ano que vem; 1,5% em janeiro de 2021 e mais 1,5% em janeiro de 2022, sendo que as duas últimas parcelas estão condicionadas à situação do caixa do Estado.
Um ex-vereador de Nova Tebas, na região central do Paraná, foi preso suspeito de falsidade ideológica e ameaças a testemunhas, de acordo com o Ministério Público do Paraná. A prisão aconteceu nesta terça-feira em uma operação do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público (Gepatria). Vaudinei Borget é investigado por ameaçar testemunhas de processos administrativos e judiciais no qual ele é réu.