Sessões plenárias na Assembleia são retomadas nesta semana no modelo híbrido.//
Bombeiro invade apartamento de ex-mulher, mata homem que estava com ela e se suicida.//
Acesso a Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, fica interditado pelas chuvas.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 14h30. Os debates e as votações dos projetos continuarão sendo realizados por meio do modelo híbrido, seguindo o protocolo adotado para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus.
Um trágico episódio de violência contra a mulher neste domingo aconteceu na capital paranaense. Um bombeiro militar invadiu o apartamento da ex-mulher, que também é bombeira e estava acompanhada de um homem, que foi morto a tiros pelo invasor. Em seguida, o bombeiro ainda agrediu a mulher e, ao notar a chegada da polícia ao prédio, tirou a própria vida. Não há informações sobre o estado de saúde da bombeira, mas a corporação informou que ela havia sido encaminhada para um hospital. O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Até o final da noite de domingo, o Corpo de Bombeiros ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio.
A cidade de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, chegou a ficar isolada do resto do estado neste domingo por causa das chuvas fortes na região. A PR-405, única estrada que dá acesso ao município, teve vários trechos interditados por causa de alagamentos. Houve desmoronamento na Estrada do Costão, que também foi interditada. Neste sábado e domingo, choveu bastante na região das praias paranaenses. Em Guaraqueçaba, choveu quase 390 mm, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná. O município ficou com muitas áreas alagadas. Em nota, a prefeitura de Guaraqueçaba disse que uniu forças com equipes da Defesa Civil para dar apoio a famílias desabrigadas ou em situação de risco.