Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sete em cada dez casos do novo coronavírus no Paraná são de municípios do interior

Por Jornalismo. Publicado em 18/06/2020 às 09:22.

Sete em cada dez casos do novo coronavírus no Paraná são de municípios do interior. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Sete em cada dez casos do novo coronavírus no Paraná são de municípios do interior, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em abril, cinco em cada dez pessoas com a Covid-19 moravam em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (17), o Paraná registra 11.085 casos confirmados e 386 mortes provocadas pela doença.

 

Após aumento de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná propôs regras de isolamento mais rígidas para Curitiba e cidades da Região Metropolitana, que devem valer a partir de sexta-feira (19). Entre as medidas apresentadas, está a proibição da entrada de crianças em mercados e do consumo de bebidas alcoólicas nas ruas após 22h.  Também deve ser determinado o fechamento dos shoppings aos fins de semana. As regras foram anunciadas em uma reunião por videoconferência, entre o governador Ratinho Júnior e os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), nesta quarta-feira (17).

 

Os sete deputados estaduais que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alep), divulgaram nesta quarta-feira (17) uma nota oficial em que demonstram preocupação com a rápida evolução da pandemia do coronavírus nos últimos dias, em todas as regiões do Paraná. Os parlamentares defendem o endurecimento do isolamento social e a implementação de uma política de testagem em massa da população para o novo coronavírus. Os deputados também criticam na nota, a flexibilização do isolamento antes mesmo do Estado atingir o pico de contágio que consideram uma decisão política e contrária a recomendações técnicas de infectologistas, demais especialistas e da OMS. Assinam a nota os deputados, Professor Lemos (PT), Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Requião Filho (MDB) e Tadeu Veneri (PT).