Sete pessoas ficam feridas após dois carros baterem de frente na BR-467.//
Casos novos de Covid no início de março caem 4 vezes em relação a fevereiro.//
Servidores de Ponta Grossa entram em greve.//
Com Jomar Valença
Sete pessoas ficaram feridas após dois carros baterem de frente na BR-467, em Sede Alvorada, distrito de Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de domingo (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um dos carros perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central que separa as pistas e bateu contra um veículo que seguia no sentido contrário. Seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Cascavel, e uma criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves.
**
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, ontem, 863 novos casos confirmados e três mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.345.388 casos confirmados e 42.247 mortos pela doença. Somados os novos casos nos primeiros seis dias de março, foram 22.466 ocorrências. No mesmo período de fevereiro, o Estado contabilizou 90.315 novos casos em seis dias, ou quatro vezes mais que agora.
**
Servidores municipais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, entraram em greve nesta segunda-feira (7). Eles fazem um protesto em frente à prefeitura pedindo reajuste salarial. De acordo com o sindicato, mais de dois mil servidores de diferentes os setores aderiram ao movimento. No total, são cerca de oito mil funcionários públicos da prefeitura. A entidade afirma que a principal área afetada é a da educação. Na saúde também há servidores em greve, mas casos de emergência e de vacinação contra Covid continuam normalmente.