
Setor de gastronomia registra aumento de 50% nas vendas durante carnaval em Curitiba
Paraná é o segundo estado mais rápido para abertura de empresas
Homem é preso por caça ilegal de capivaras em Ponta Grossa
Com Marinna Prota
O setor de gastronomia e entretenimento registrou durante todo o carnaval deste ano um aumento de 50% no movimento e nas vendas de bares e casas noturnas de Curitiba, segundo a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e a Federação Paranaense de Turismo (Feturismo). Ainda conforme o levantamento, houve um aumento de 20% na contratação de mão de obra temporária no período.
/////
Com 8 horas e 29 minutos, o Paraná se manteve com o segundo menor tempo para abrir uma empresa no Brasil em fevereiro. De acordo com dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), foram 8.276 processos no Estado, que responderam por 8,7% do volume movimentado no País. O tempo médio no Brasil no período foi de 1 dia e 4 horas, com 94.623 processos. O Estado ficou atrás de Sergipe, que registrou o tempo de 7 horas e 13 minutos.
////
Um homem foi preso em Ponta Grossa após ser flagrado caçando capivaras na zona rural da cidade dos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Ambiental, uma denúncia anônima levou a corporação até o rio Tibagi, onde os agentes encontraram o homem em um barco junto ao corpo de uma capivara. Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12, o barco e alguns itens de caça.
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado pelo crime ambiental de caça de animal silvestre, com pena que pode variar de seis meses a um ano de prisão, além de multa de R$ 500 reais por animal morto. Ele também vai responder por porte ilegal de arma.