Conheça agora um trabalho de pesquisadores de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná que pode facilitar o seu deslocamento pelos hospitais e centros de saúde. Confira na reportagem de Paula Bulka.
por Paula Bulka sob supervisão de Chirlei Kohls e Elson Faxina
parceria Rede Aerp de Notícias e Agência Escola UFPR
Já pensou toda vez que for em um hospital ou centro de saúde ter seu deslocamento facilitado pelo design? Essa é a ideia proposta pela professora Kelli Smythe, do Departamento de Design da Universidade Federal do Paraná. Para isso, a pesquisadora desenvolveu um método de coleta de dados chamado Wayfinding Information Behavior. O wayfinding é todo o processo de orientação espacial que um usuário passa quando está se locomovendo por um ambiente. O método foi objeto de pesquisa da aluna da graduação em design gráfico Diovana Mazur, que buscou, inicialmente, criar uma representação visual.
SONORA
A professora Kelli também orienta a pesquisa da estudante e conta sobre a importância desse método para os usuários dos ambientes de saúde.
SONORA
A pesquisa da professora Kelli e da estudante Diovana foi publicada na revista Infodesign, uma importante revista científica da área. O artigo explora as representações gráficas desse método de coleta de dados.
SONORA