A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais se reuniu com representantes do governo e deputados nesta terça-feira. Na pauta a continuidade das negociações sobre as reivindicações dos servidores estaduais.
Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato
A primeira reunião entre a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais, representantes do governo e deputados após a suspensão da greve, foi na Casa Civil.
Representando o governador Ratinho Junior, o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, reafirmou que o governo vai cumprir todas as propostas apresentadas em ofício divulgado ao Fórum no dia 12 de julho.
O presidente do Sindicato que representa os profissionais da Educação, Hermes Leão, participou da reunião. Segundo ele, o governo garantiu que a retirada do Projeto de Lei Complementar 04 do Legislativo Estadual, bem como o envio do projeto de lei que trata do reajuste do funcionalismo público, devem acontecer nesta quinta-feira.
A questão dos servidores temporários ganhou destaque na reunião. A APP-Sindicato reafirmou posicionamento contrário a ideia do secretário da Educação de alterar o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores e defendeu a prorrogação dos contratos dos funcionários contratados por esta modalidade.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussen Bakri também concordou a prorrogação.
Atualmente 23 mil professores estão no quadro do PSS. O sindicato dos profissionais da Educação pede que o governo mantenha os critérios atuais de contração, como afirma o presidente da APP, Hermes Leão.
Uma reunião dos secretários com o governador Ratinho Junior está marcada para esta quarta-feira no Palácio Iguaçu.
Repórter Deividi Lira