Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sistema do Tribunal de Contas do Paraná sofre ataque hacker

Por Jornalismo. Publicado em 16/05/2022 às 08:12.

Sistema do Tribunal de Contas do Paraná sofre ataque hacker.//

Paraná tem 165 adultos internados em UTI’s e enfermarias com sintomas da doença.//

Homem erra alvo e mata mãe com tiro, no centro-oeste do Paraná.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O Tribunal de Contas do Paraná comunicou neste domingo que, na noite da última sexta-feira, por volta das 9 horas da noite, foram detectados registros suspeitos de um ataque hacker. Após a confirmação, procedimentos foram realizados para garantir o não comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais. O Portal web do TCE-PR e os aplicativos serão gradualmente restabelecidos assim que a segurança do ambiente for restaurada. Segundo o Tribunal, não existe nenhum motivo para preocupação, já que não ocorreram prejuízos, nem foram afetados os sistemas pelos quais os municípios se conectam ao TCE. Nesta segunda-feira serão divulgadas informações sobre realização de sessões.

= = =

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de matar a própria mãe, em Mamborê, no centro-oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar. O suspeito foi encontrado no local do crime com a vítima e disse à equipe que foi atirar em uma pessoa, mas acabou acertando a mãe. Conforme a PM, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento. A polícia informou que encontrou 13 munições intactas com o suspeito, mas a arma de fogo não estava com ele. Segundo a polícia, as munições apreendidas e o suspeito foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

= = =

O Paraná registrou mais 1.565 casos de Covid-19 e nenhuma nova morte pela doença, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado neste domingo. São 165 adultos internados em UTI’s e enfermarias e 9 crianças. O total de casos confirmados, desde o início da pandemia no estado, chegou a 2,4 milhões de casos e quase 43 mil mortes.