Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sobe o número de casos suspeitos de coronavírus no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 04/03/2020 às 09:49.

Subiu o número de casos suspeitos de coronavírus no Paraná. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Subiu para 14 o número de casos suspeitos de coronavírus no Paraná nessa terça-feira. Oito são em Curitiba. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Na segunda-feira eram sete possíveis casos em investigação.
Além de Curitiba os pacientes são de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.
Eles estiveram em países que já confirmaram casos da doença.
Segundo o Ministério, o Brasil tinha nessa terça 488 casos suspeitos do novo coronavírus e dois confirmados, em São Paulo.

 

E o Paraná tem 44 mil e 441 casos confirmados de dengue. O número de mortes subiu de 23 para 30 em uma semana. Os números constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nessa terça-feira. Por conta do aumento no número de casos, o Paraná entrou em estado de epidemia.
De acordo com a Secretaria, no total, 106 cidades estão em epidemia, 15 a mais que na semana passada. Em situação de alerta para a dengue estão 47 municípios.
O boletim epidemiológico reúne dados coletados desde julho de 2019.

 

Os trabalhadores dos Correios fizeram assembleias ontem por todo país. A categoria decidiu não começar a greve agora e se juntar ao Dia Nacional de Lutas, um movimento conjunto com várias centrais sindicais, previsto para o dia 18 deste mês. É a partir desta data que os trabalhadores dos Correios vão parar de trabalhar.
No ano passado, o ministro da Economia Paulo Guedes, colocou a empresa na lista das privatizações. Os funcionários da empresa alegam que sofrem ataques para facilitar este processo, como diminuição de benefícios do plano de saúde e no fundo de pensão. Eles também reclamam do longo período sem concurso público e do aumento do número de terceirizados, mas em quantidade insuficiente para a demanda do serviço.