Sobe para 28 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas no PR
Feriado deve levar 32 mil passageiros para a rodoviária de Curitiba
Vertedouros das usinas do Rio Iguaçu são abertos
As informações com Mauro Contti
Subiu para 28 mil, o número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná. Os dados são da Defesa Civil. São 61 municípios paranaenses afetados devido, principalmente, às cheias do Rio Iguaçu, na região de União da Vitória e Rio Negro. As equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros estão atendendo a população, com resgate daquelas em situação de risco e transporte para locais seguros.
O feriado prolongado da Padroeira do Brasil, de quinta-feira a domingo, deve levar 32 mil passageiros à Rodoviária de Curitiba. O número representa uma alta de 50% em relação ao registrado no ano passado. A previsão é que outros 10 mil passageiros desembarquem em Curitiba para o feriado.
Devido às fortes chuvas, os vertedouros das seis usinas do Rio Iguaçu, que liga a Serra do Mar a Foz do Iguaçu, foram abertos. A Copel afirma que o procedimento é padrão e garante a segurança da população e das barragens. A abertura dos vertedouros impacta a vazão das Cataratas do Iguaçu, que chegou a, praticamente, 8 milhões de litros de água por segundo. Volume considerado cinco vezes acima da média.