Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sobe para 58 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 23/04/2020 às 09:38.

Sobe para 58 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Subiu para 58 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná, segundo boletim desta quarta-feira (22) publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Ainda conforme o levantamento, o estado tem 1.063 casos confirmados da doença. Outros 549 casos estão em investigação.
As novas mortes, conforme a Sesa, são de três homens de 73, 85 e 93 anos, que moravam em Curitiba, um homem de 61 anos, que residia em São João do Ivaí, e uma moradora de Londrina, que tinha 82 anos.
A faixa etária média dos pacientes com a confirmação da doença é de 46 anos. Do total, 527 são homens e 536 são mulheres.

 

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (22), em primeira discussão, projeto que torna obrigatório a utilização de máscaras e luvas de proteção em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais, bancários e empresas que prestam serviço de transporte rodoviário, metroviário e de passageiros com mais de 30 funcionários. O uso de máscaras também pode se tornar obrigatório em locais públicos para a população em geral, já que outro projeto foi anexado à medida. Ele determina o uso de máscaras pela população enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus. Os projetos ainda terão que passar por mais duas votações, e caso aprovado, seguirá para sanção do governador Ratinho Júnior (PSD).

 

Um homem condenado a mais de 74 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico rompeu a tornozeleira eletrônica cinco horas após deixar a cadeia para cumprir prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) nesta quarta-feira (22).
Valacir de Alencar, de 38 anos, tem posição de chefia no Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba.
O departamento informou ainda que a Justiça foi comunicada e que, desde então, as polícias Civil e Militar estão tentando recapturar o preso.