Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sport Club Internacional corta salários e demite 44 funcionários

Por Jornalismo. Publicado em 07/05/2020 às 12:00.

Sport Club Internacional corta salários e demite 44 funcionários. As informações do esporte com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Os efeitos do coronavírus afetaram o Internacional. O clube planeja diminuir os gastos em 30% e começou demitindo 44 funcionários.
Além da queda de receitas com a paralisação do futebol, o Inter também precisou renegociar e cancelar contratos de parceiros.
O clube divulgou uma nota informando que “funcionários que possuem os menores salários manterão a integralidade de seus pagamentos. Para os demais que tiverem a carga horária diminuída, serão descontados 25% dos vencimentos”.

 

A entidade que organiza as duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol, a La Liga emitiu um comunicado nessa quarta-feira elogiando a postura do governo alemão de autorizar a volta do futebol no país.
No comunicado, a La Liga aproveitou para apelar para o governo espanhol autorizar a volta do campeonato local. Segundo a nota, as duas primeiras divisões espanholas representam 1,37% do Produto Interno Bruto do país e geram cerca de 185 mil empregos diretos e indiretos.
Além da Alemanha, outros países como Polônia, Turquia, Croácia, Dinamarca e Portugal também autorizaram a retomada do futebol.

 

 

O Australian Open de Tênis, previsto para ser realizado em janeiro de 2021, já se planeja para tomar medidas preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Uma alternativa pensada pela organização do torneio é a realização de partidas apenas com a presença de público local e com a participação de atletas em quarentena antes do início da competição.
Vale lembrar que pelo menos até julho deste ano nenhum torneio será realizado.