Sangue Bom busca interligar hemonúcleos com doadores e oferecer diversos benefícios exclusivos para quem doar sangue de forma regular.
Por Fernanda Nardo
Com o objetivo de aumentar o número de doadores de sangue uma startup de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, criou uma plataforma buscando fidelizar as pessoas que já são doadoras e atrair novos voluntários. Com apoio da Fundação Araucária, o sistema desenvolvido pela Sangue Bom Serviços de Desenvolvimento de Software pretende interligar hemonúcleos com doadores e oferecer diversos benefícios exclusivos para quem doar sangue de forma regular, como explica o coordenador comercial da Sangue Bom John Tonete. Ele destaca que a plataforma será utilizada pelos hemonúcleos e comércios, interligado a um aplicativo gratuito para smartphones, acessado pelos doadores.
SONORA
Além do aplicativo, a proposta contém uma interface web para hemocentros. A qual será responsável pela gestão e disparo de notificações para os doadores da região, uma interface para os comerciantes parceiros que poderão disponibilizar benefícios para os doadores de sangue. Além de ser um espaço de conscientização direta com os doadores sobre a importância da doação frequente, ele explica que a startup está sempre buscando a variação dos benefícios para incentivar a fidelização dos doadores. A tecnologia foi um dos projetos apoiados pelo Programa Centelha que integra o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação Startup Life (Napi) da Fundação Araucária. A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de bens, serviços e processos inovadores.