
Stein Cascavel estreia com goleada na Libertadores de Futsal Feminino
Jogos do estado registram recorde com mais de 108 mil participantes
Com Marinna Prota
O Stein Cascavel estreou na Libertadores de Futsal Feminino neste domingo (21). O time paranaense goleou o Llaneros, da Colômbia, por 11 a 0, na Bolívia. O Stein Cascavel defende o título do torneio. Em 2023, o time foi campeão do Paranaense, da Supercopa, da Libertadores, da Copa Mundo do Futsal e da Liga Feminina de Futsal.
De 2021 para cá, o Stein Cascavel já soma 11 títulos, com destaque para a Libertadores, conquistada no Paraguai, e o bi da Copa Mundo de Futsal, competição que teve 12 equipes de oito países. O time paranaense volta a jogar na próxima terça-feira (23), contra a Universidad Católica, do Chile.
///
O Paraná registrou recorde de participantes nas competições que integram os jogos oficiais do Estado com 108,6 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas, participando das disputas de janeiro a junho. O número é a soma dos competidores dos Jogos Escolares (64,5 mil atletas), Jogos de Rendimento (35,8 mil atletas), nas duas etapas dos Jogos de Aventura e Natureza (7,5 mil atletas) e nos Jogos da Integração do Idoso (800 atletas).