Suspeito de causar incêndio em Maringá confessa o o crime
Papai Noel dos Correios será lançado no Paraná nesta quarta
Chuvas intensas podem aumentar casos de leptospirose
As informações com Jomar Valença.
Giro de Notícias Tarde
O homem suspeito de causar um incêndio em um pensionato, em Maringá, no Norte do Paraná, no início da tarde deste domingo, confessou o crime. Ele foi abordado na Avenida Colombo, onde seguia a pé, e preso, ainda no domingo, em flagrante. As chamas levaram uma mulher à morte e cinco pessoas ficaram gravemente feridas, sendo uma gestante. A casa era de madeira e foi totalmente destruída pelo fogo. Na delegacia, o homem de 41 anos disse que não tinha intenção de matar, apenas “dar um susto” em um usuário de drogas. Ele não tem antecedentes criminais.
Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, Papai Noel dos Correios, será lançada na próxima quarta-feira no Paraná. A abertura da ação será realizada às 3 horas da tarde, no prédio histórico da empresa que fica no centro da capital paranaense. Milhares de cartinhas escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano, ou ainda, por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, serão disponibilizadas no Blog da campanha. As adoções de cartas poderão ser feitas on-line ou nas agências participantes.
As chuvas intensas que atingiram o Paraná no mês de outubro e início de novembro causaram impactos à população e, agora, causam preocupação para possíveis casos de leptospirose. A doença é provocada por urina de roedores e pode ser transmitida pelo contato com água suja ou contaminada. Dados preliminares da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que esse ano foram confirmados 221 casos e 63 permanecem em investigação pelas equipes municipais.