Polícia Civil do Paraná cumpre ordens judiciais contra grupo envolvido em oito roubos de cargas, causando prejuízo superior a R$ 2 milhões.
Por Marinna Prota
A Polícia Civil do Paraná realizou o desdobramento de uma operação com objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por roubos de cargas em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o delegado responsável pelo caso André Feltes, a ação envolveu o cumprimento de 13 ordens judiciais simultaneamente na capital paranaense, Pinhais e Piraquara, na RMC.
SONORA
Segundo o delegado, a quadrilha vinha sendo investigada há cerca de oito meses e o grupo escolhia empresas de diversos setores como cigarros, eletrodomésticos, pneus e até mesmo eletrônicos. Esta é a segunda fase da operação.
SONORA
A abordagem era cuidadosamente planejada, os criminosos mapeavam centros de distribuição, acompanhavam os trajetos dos caminhões e escolhiam o momento ideal para a ação criminosa.
SONORA
Segundo a polícia, a estimativa do prejuízo causado pela associação criminosa ultrapassa os R$2 milhões, referente aos valores de cargas roubadas. Somando a operação realizada em junho e esta segunda, 21 pessoas foram presas e um suspeito ainda segue foragido.