
Suspeitos deixam bilhete de loteria na cena do crime e são presos pela polícia
Mais de R$ 7 milhões em multas ambientais são aplicadas em área do Norte paranaense
Com Marinna Prota
A polícia prendeu cinco homens por nove furtos em usinas solares na região de Toledo, Cascavel e São Pedro do Iguaçu. As investigações para chegar até os suspeitos tiveram êxito após um deles derrubar um bilhete de loteria na cena do crime.
A corporação conseguiu chegar aos suspeitos depois de rastrear a lotérica onde a aposta foi registrada. Cruzando as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento com o horário em que a aposta foi feita, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos.
/////
Um relatório elaborado pelo Núcleo de Inteligência Geográfica e da Informação do Instituto Água e Terra (IAT), identificou 478 hectares de áreas de vegetação danificadas por fogo em quatro fazendas de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro.
Desse total, o equivalente a cerca de 500 campos de futebol, 51 hectares estavam localizados em Áreas de Preservação Permanente (APP) e 17 hectares em áreas de reserva legal, agravantes para o crime ambiental. Ao todo foram emitidos dez Autos de Infração Ambiental (AIA), com a aplicação de R$ 7 milhões e 418 mil em multas.