Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Talentos em ascensão: Patrocínios impulsionam sonhos de jovens atletas

Por Comunicação. Publicado em 05/04/2024 às 12:55.

Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas em busca de sonhos olímpicos.

Por Fernanda Nardo

Há uma geração de talentos ansiosos para deixar sua marca no mundo esportivo. No entanto, para muitos desses talentos, a jornada para alcançar o sucesso é marcada por obstáculos financeiros que podem impedir esses sonhos antes mesmo de começarem. Em um cenário em que dedicação, treinamento intenso e habilidades são requisitos básicos para o sucesso, o apoio de empresas surge como um catalisador e traz uma leveza emocional aos atletas. A família do pequeno Noah De Baura Zella, de apenas 7 anos, que mora em Guaratuba, no Litoral do Paraná,  busca esse apoio para bancar ajudar a construir o sinhô do garoto, que é se tornar um skatista profissional. Mesmo tímido, Noah diz que se diverte muito andando de skate e fica super calmo em competições.

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Com a ajuda de amigos, os pais do pequeno skatista conseguiram construir uma pista em casa para ajudar nos treinos. E todo o esforço tem dado resultado.  No final do ano passado, Noah ficou em 4° lugar no Campeonato Brasileiro de Skate Street em Belém do Pará. No entanto, conforme a mãe de pequeno, Karoline Martins de Baura, não é fácil conciliar as viagens, bancar os treinos, sem um patrocínio consistente.

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A surfista paranaense, de 15 anos, Luara Mandelli, de Matinhos, é um exemplo de atleta que, com o apoio de empresas, tem conseguido participar de competições nacionais e internacionais que ajudam a desenvolver o seu potencial e conquistar títulos. Atualmente ela treina pra representar o Brasil no Mundial Isa Games, de 2 a 13 de maio, em El Salvador. Para Luara, que começou aos 07 anos, é fundamental o patrocínio para seguir firme e evoluindo no esporte.

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Ao associar suas marcas aos talentos, as empresas não apenas apoiam o desenvolvimento do esporte, mas também têm a oportunidade de se conectar com públicos engajados. Esse tipo de parceria beneficia tanto os atletas quanto os patrocinadores, como reforça o dretor de Marketing e Educação da ClearCorrect, Alexandre Giglio, uma das marcas que apoia a surfista paranaense.

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