
Taxistas de São José dos Pinhais aprovaram o fim da taxa de retorno de 30% para as corridas até a capital. A medida vale também para as corridas que saiam do aeroporto Afonso Pena.
Foto: Prefeitura São José dos Pinhais
Durante uma audiência pública, os taxistas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiram, pelo fim da taxa de retorno para a capital, que é de 30% do valor da corrida. Desta forma, de acordo com as centrais de táxi do município, o passageiro com destino à Curitiba pode pedir antes da corrida para que o taxista não cobre a taxa. A decisão também vale para os táxis que saem do Aeroporto Afonso Pena. Segundo o presidente do Sindicato de Taxistas de São José dos Pinhais, Jaime da Silva, a medida faz parte de uma série de ações da categoria, em parceria com a Prefeitura da cidade, diante do avanço dos aplicativos de transporte.
A taxa de retorno existe porque os taxistas de São José dos Pinhais não podem embarcar novos passageiros em Curitiba quando voltam para a cidade da região metropolitana. Para que seja oficializada e o taxímetro seja alterado em definitivo, a mudança precisa ser aprovada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais e sancionada pelo prefeito. A previsão é que a alteração seja votada já nas primeiras semanas de outubro.
Repórter Alexandra Fernandes