Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TCE-PR suspende licitação bilionária após empresa vencedora ser investigada por ligação com PCC

Por Redação. Publicado em 26/09/2025 às 06:27.

TCE-PR suspende licitação bilionária após empresa vencedora ser investigada por ligação com PCC

Polícia encontra acampamentos de caçadores ilegais no Parque Nacional do Iguaçu

Com Marinna Prota

O Tribunal de Contas do Paraná suspendeu a licitação de mais de R$ 100 bilhões vencida por uma empresa que é investigada por suspeita de envolvimento com o PCC. A companhia seria responsável pela emissão de cartões para gestão de benefícios sociais.

O TCE determinou que a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap-PR) adote medidas para não interromper o pagamento dos benefícios e apresente providências em até 15 dias.

A prefeitura de Campo Mourão já havia rompido contrato com a empresa investigada após falhas em cartões de servidores. O governo estadual informou que o contrato não foi assinado e que a Controladoria-Geral acompanha o caso.

////

A Polícia Federal e o ICMBio localizaram dois acampamentos de caçadores ilegais dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná. Foram apreendidas espingardas, munições e identificados quatro pontos de caça usados para atrair animais.

As estruturas foram destruídas para impedir nova utilização. O parque, que abriga as Cataratas do Iguaçu e espécies ameaçadas como a onça-pintada, tem 185 mil hectares. Denúncias sobre caça ilegal podem ser feitas ao 181 da Polícia Ambiental.