Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Técnico Antonio Oliveira e dois jogadores do Athletico são suspensos de jogos do Brasileirão pelo STJD

Por Jornalismo. Publicado em 13/07/2021 às 11:53.

Técnico Antonio Oliveira e dois jogadores do Athletico são suspensos de jogos do Brasileirão pelo STJD. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O técnico António Oliveira, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard, do Athletico, foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador pegou um jogo de gancho, enquanto os jogadores foram punidos com dois jogos pelas expulsões diante do Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão.
Antonio Oliveira foi punido por reclamar com desrespeito contra as decisões da equipe de arbitragem. Como já cumpriu a suspensão automática contra a Chapecoense, ele já está liberado para comandar a equipe.
Já Marcinho e Richard foram denunciados por praticarem jogada violenta. Ambos já cumpriram um jogo de suspensão. Por isso eles estão fora da partida contra o Ceará, pela décima segunda rodada.

 

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, deixou em aberto a possibilidade de ter público na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Athletico x América de Cali, na próxima semana.
Através do seu Facebook, Greca foi questionado em um post sobre a liberação. Ele respondeu que quem poderia liberar a torcida, seria o Comitê de Técnica e Ética Médica da capital. A declaração aconteceu após a Conmebol liberar a volta de torcedores nos estádios em suas competições, respeitando a legislação de cada país.
A Arena da Baixada não recebe público desde o dia 04/03/2020, quando o Athletico venceu o Rio Branco por 1 a 0, ainda pela primeira fase do Campeonato Paranaense.

 

Foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira a Vila Olímpica, que vai abrigar mais de 10 mil atletas durante os jogos de Tóquio. Diferentemente das outras edições, o momento ficou marcado pela discrição e silêncio por conta do estado de emergência instalado na capital do Japão.
O complexo de 44 hectares com 21 prédios, está localizado no distrito de Harumi, e é exclusivo para os atletas, nem a imprensa pode acompanhar as chegadas dos primeiros participantes.
O único visitante foi o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach. O dirigente disse que Tóquio é a cidade “mais bem preparada” de todos os tempos, mesmo diante das complicações da organização por causa da pandemia de covid-19.