Temperaturas elevadas fazem aumentar busca por bicicletas compartilhadas na capital.//
Avião que caiu no Paraná não poderia voar por falta de certificado.//
Mulher denuncia médico após cirurgia feita no joelho errado no PR.//
Com Jomar Valença
Os dias de sol provocaram um aumento de 17% no uso das bicicletas compartilhadas, em Curitiba. É isso que aponta um levantamento da empresa TemBici, na comparação entre o primeiro e o segundo mês de operação das bikes. Ao todo, são 500 bicicletas, entre elétricas e convencionais, disponíveis na cidade. No primeiro mês de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil deslocamentos. Os finais de semana concentram a maior parte dos passeios, com 20% aos domingos e 16% aos sábados.
**
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião que caiu no Paraná não poderia voar por falta de certificado. Segundo ANAC, monomotor estava com certificado de verificação de aeronavegabilidade vencido desde agosto de 2023. Avião caiu enquanto fazia rota entre Siqueira Campos e Cerro Azul. Duas pessoas morreram.
**
A servidora pública Bianca Petermann Stoeckl, de 42 anos, denunciou o médico Luciano Malerba após afirmar que teve uma cirurgia feita no joelho errado, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O médico foi indiciado pela polícia por lesão corporal grave. O procedimento errado foi realizado em 24 de abril deste ano no Hospital da Unimed, em Foz do Iguaçu.