Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Temporais atingem mais de 3.700 pessoas no Paraná, em 11 municípios

Por Comunicação. Publicado em 05/10/2023 às 07:00.

Temporais atingem mais de 3.700 pessoas no Paraná, em 11 municípios

Município de Cascavel é atingido por tornado do tipo F2

Paraná envia policiais para reforço da Segurança Pública do Rio de Janeiro

As informações com Mauro Contti


Cerca de 3.700 pessoas de 11 municípios foram afetadas de alguma forma pelos temporais que atingiram o Paraná ontem, segundo a Defesa Civil. E mais de 500 mil casas ficaram sem energia, de acordo com a Copel. Os municípios mais atingidos foram Apucarana, Jandaia do Sul e Cascavel. De acordo com a Defesa Civil, a situação para os próximos dias requer atenção da população.

Segundo o Simepar, um tornado passou por Cascavel ontem. É a primeira vez que o fenômeno é registrado na cidade. O tornado foi categorizado como um do tipo F2, com ventos entre 180 a 250 quilômetros por hora. Por toda cidade foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia elétrica.

O Paraná enviou policiais ao Rio de Janeiro por 30 dias. A medida faz parte do Plano de Apoio e Mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelo menos 30 servidores embarcaram para Brasília, onde passarão por treinamento intensivo em áreas técnicas, policiamento comunitário e procedimentos operacionais.

E agora, as notícias da saúde no Paraná. O Governo está realizando 800 novas obras para reforçar o atendimento à saúde em todas as regiões do Paraná. São novos hospitais, clínicas especializadas e postos de saúde por todos os cantos do Estado. A novidade é a construção de 12 grandes Ambulatórios Médicos de Especialidades – os AMES, um novo modelo que faz atendimento, consultas e exames no mesmo local. É mais qualidade para a saúde do paranaense. Paraná, terra de gente que trabalha e cuida.