
Moradores registraram a queda de árvores, galhos espalhados pelas ruas e casas ficaram sem energia elétrica
Por Marinna Prota
Os temporais causados pela atuação de um ciclone extratropical na região Sul geraram estragos em ao menos 20 cidades paranaenses. O sistema de baixa pressão atmosférica, chegou em Curitiba na madrugada desta quinta-feira (13), deixando mais de 15 mil moradores sem energia elétrica.
De acordo com Diego Munhoz, gerente de Operação da Copel, aproximadamente 173 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompido.
SONORA
De acordo com a Defesa Civil do estado, houve registro de destelhamento de casas, com ao menos 1.000 residências danificadas. Na capital houve 110 acionamentos por conta de quedas de árvores. Não há registro de mortos ou feridos.
O meteorologista e coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Tiago Molina Schnorr, compartilhou algumas orientações.
SONORA
Além dos ventos intensos, a frente fria traz uma queda de temperatura e chuvas fortes. A prefeitura de Curitiba informou que a precipitação acumulada chegou a 11,2 milímetros.
As baixas temperaturas vão persistir até o dia 16 de junho. De acordo com Marcia Seabra, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos vão perder intensidade até o próximo sábado (15).
SONORA
De acordo com Tiago Molina, a população deve acompanhar os alertas que serão emitidos pela defesa civil durante o dia e adotar ações de autoproteção, acionando a instituição em caso de emergência.
SONORA