Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Temporal causa prejuízos a mais de 2 mil paranaenses

Por Jornalismo. Publicado em 28/09/2020 às 16:26.

Temporal e granizo causam prejuízos aos paranaenses.// Ministério Público Eleitoral avisa a candidatos em campanha que falha na prevenção ao coronavírus pode ser crime.// O coordenador da UPA de Sarandi morre por complicações da Covid-19./// As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias tarde COM TRILHA

Giro de Notícias tarde SEM TRILHA

A chuva que atinge o Paraná desde domingo causou prejuízos para 2.382 pessoas em nove cidades do Paraná, segundo último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira. Por causa do temporal, 179 mil imóveis ficaram sem energia em todo o estado ontem, segundo a Copel. Seis pessoas ficaram desalojadas por causa da tempestade e 467 casas ficaram danificadas. Uma delas ficou completamente destruída, segundo os agentes. Grande parte das ocorrências foi de destelhamentos por causa do vento forte e do granizo. Também foram registradas quedas de árvores em várias cidades. General Carneiro, na região sul, foi a mais atingida com 1.200 pessoas prejudicadas e 300 casas danificadas. Em Curitiba e região, os ventos chegaram a 80 km/h, segundo o Simepar.

 

O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, orientou procuradores regionais Eleitorais e procuradores-gerais de Justiça de todo País a expedirem recomendações a partidos políticos e candidatos para que, no período de campanha e no dia das eleições 2020, eles observem e cumpram as medidas necessárias à prevenção de contágio pelo novo coronavírus. Segundo Góes, a violação das normas sanitárias pode ser considerada crime, com detenção de um mês a um ano, além de multa.

 

O coordenador da Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi, no norte do Paraná, Alessandre Cleber Ferlin, morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira, segundo informou a prefeitura. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 1263 casos do novo coronavírus confirmados. Deste total, vinte e uma pessoas morreram. Segundo a prefeitura, Ferlin tinha 39 anos e estava internado desde o dia 6 de setembro. Por causa da morte do servidor, o prefeito de Sarandi , Walter Volpato (PSDB), decretou luto oficial de três dias.