Tenete-coronel da PM é expulso por abusos sexuais
Vazão das Cataratas do Iguaçu atinge 7 milhões de litros por segundo
Adolescente é apreendido com quase meia tonelada de maconha na RMC,
As informações com Mauro Contti
O tenente-coronel da Polícia Militar Fernando Dias Lima, conhecido como Doutor Bacana, foi expulso da corporação. Ele responde por crimes sexuais contra, pelo menos, 40 mulheres dentro de quartéis em Cascavel, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. A expulsão foi determinada em decreto assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD), pelo secretário de segurança Hudson Teixeira e pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. O médico foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná em 2018. Em nota, a Polícia Militar confirmou a perda do posto e da patente.
A vazão das Cataratas do Iguaçu subiu cinco vezes e atingiu 7 milhões de litros por segundo, nesta quarta-feira. A vazão considerada normal é de 1,5 milhão de litros por segundo. A passarela que dá acesso à Garganta do Diabo, no lado argentino, foi fechada por questões de segurança, por tempo indeterminado. No lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, , os passeios estão mantidos, com horário de atendimento ampliado, devido as férias de julho.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na BR-277, em Balsa Nova, na região de Curitiba, ao transportar mais de 400 quilos de maconha e três pistolas. A apreensão foi feita nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal, quando o jovem fez uma manobra de ultrapassagem em um lugar proibido. O jovem apreendido é morador de Foz do Iguaçu e teria pego o carro, já carregado com a droga, na sua cidade de origem.