Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Termina nesta terça (17) a campanha do Papai Noel dos Correios

Por Redação. Publicado em 17/12/2024 às 06:22.

Termina nesta terça (17) a campanha do Papai Noel dos Correios

Começa nesta terça-feira a temporada de cruzeiros no Paraná

TCE identifica falha na transição de contratos de alimentação em presídios e notifica a Sesp

Com Marinna Prota

Termina nesta terça-feira (17) o prazo para a entrega dos presentes da campanha Papai Noel dos Correios. A iniciativa contou com a adoção de cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade, crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade e cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano. No Paraná 98% das cartinhas foram adotadas, sendo mais de 24 mil escritas. Os Correios ainda lembram, que quem apenas quiser doar brinquedos ou presentes de Natal, sem adotar uma cartinha também pode, é só buscar a sede da instituição da sua cidade.

///

Nesta terça-feira (17) a primeira parada de navios de cruzeiro no Paraná deve acontecer em Paranaguá, no Litoral do Estado, dando início a temporada 2024/25. O MSC Armonia deve atracar pela manhã no Porto de Paranaguá e deixar o espaço às 18h. Ao longo do dia acontecem apenas embarques de turistas no navio. Os roteiros serão operados semanalmente até o dia 31 de janeiro. O navio desta rota possui 275 metros de comprimento, 29 de largura e 54 metros de altura. A capacidade é para 2.520 passageiros e 780 tripulantes.

////

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) emitiu uma medida cautelar determinando que a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) apresente e adote medidas para garantir que a prestação do serviço essencial de alimentação ao sistema penitenciário não seja interrompida quando há troca de empresas licitadas para o serviço.

No ofício de emissão da cautelar, a equipe técnica destaca que “identificou situação de extrema insegurança”, e deu um prazo de 48 horas para que o órgão apresente o plano de ação para a transição.