Em Terra Roxa, Justiça determina multa a mulheres com suspeita de Covid-19 caso desobedeçam isolamento social. Informações com Grasiani Jacomini
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias COM TRILHA
A Justiça determinou que duas moradoras de Terra Roxa, no oeste do Paraná, cumpram o isolamento social, sob pena de multa de R$ 1 mil cada uma, em caso de descumprimento.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acionou a Justiça e pediu multa para as duas moradoras porque, segundo os promotores, elas estavam cientes de possuir suspeita da Covid-19 e, mesmo assim, frequentaram ambientes públicos.
Na ações civis públicas, o MP-PR pede que seja cobrada multa de R$ 2 mil das duas moradoras, como compensação por danos sociais já causados pelo desrespeito ao isolamento.
O Consórcio Intermunicipal Samu (Consamu) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratar motoristas socorristas de ambulância e técnicos em enfermagem para seis cidades da região oeste do Paraná. As inscrições para o PSS vão até o dia 6 de julho.
Os candidatos, segundo o Consamu, devem entregar pessoalmente ou enviar por correspondência a documentação exigida ao setor de Recursos Humanos do consórcio, que fica na Rua Uruguai, 283, no bairro Alto Alegre, em Cascavel. O edital do processo seletivo está no site: consamu.com.br
A partir desta sexta-feira (26), o saldo remanescente da campanha de vacinação contra a gripe estará disponível a toda a população de Curitiba, enquanto durarem os estoques, nas dez unidades exclusivas de vacinação da capital paranaense. Iniciada em 23 de março, a campanha se encerraria inicialmente em 22 de maio, mas foi prorrogada até 5 de junho e depois até 30 de junho. A vacina não imuniza contra o novo coronavírus, porém, auxilia na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos.