Compartilhamento de textos e imagens e adesão de personalidades marcam o lançamento no Paraná.
Por Marinna Prota
Uma nova rede social foi lançada pela Meta nesta semana: o aplicativo Threads. O objetivo da plataforma é permitir que os usuários compartilhem textos e imagens, rivalizando diretamente com o Twitter. A rede social ultrapassou a marca de mais de 10 milhões de usuários em menos de oito horas desde a sua estreia.
De acordo com Fernanda Musardo, especialista em Marketing Digital, a nova rede social é para todos, e tem a vinculação direta entre as contas do Threads e do Instagram.
SONORA
No Paraná, personalidades e órgãos públicos já aderiram à plataforma, como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior. A adesão também se estende ao mundo esportivo, com Atlético Paranaense e o Coritiba marcando presença com seus perfis.
De acordo com Fernanda, quando se fala em negócios, como por exemplo atrelar a empresa a uma nova rede social, é preciso planejamento.
SONORA
Nas redes sociais, a discussão em torno da nova plataforma começou em razão da vinculação de contas. Em algumas postagens, as pessoas criticaram a postura da Meta, desenvolvedora das redes, outras, como a especialista em marketing digital, afirmam que é necessário ler com cautela os termos de uso antes de aceitar entrar em uma nova rede.
SONORA
A nova rede social lançada pela Meta, faz parte agora do conjunto controlado pela organização onde estão Facebook, Instagram e WhatsApp.