
Tite fez sua primeira escalação em 2022 e deixou de fora o ex-Athletico paranaense Renan Lodi.
por Amanda Yargas
Foi divulgada nesta quinta-feira a primeira escalação da seleção brasileira masculina de futebol de 2022. Sem novidades, Tite chamou jogadores que já vestiram a amarelinha para atuar nos primeiros jogos do ano da Copa do Mundo.
Então vamos à escalação: de goleiros temos Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais – Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona); Alex Sandro (da Juventus) e Alex Telles (Manchester United)
Na zaga– Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Agora os Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Fechando a escalação, os Atacantes – Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).
De fora da lista ficaram Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid e revelado pelo Athletico. Durante a coletiva, Tite disse que Renan Lodi não foi cotado para a posição por não ter tomado as duas doses de vacina contra a covid-19. o técnico disse que considera a vacinação uma responsabilidade social mas também citou as autoridades sanitárias como empecilho para a escalação de um jogador sem imunização completa.
O próximo adversário da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo será o Equador, jogo que acontece em Quito, no dia 27 de janeiro, e depois o Paraguai, em Belo Horizonte, no dia 1º de fevereiro.