Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Toledo tem cobertura vacinal contra covid-19 de 98,23% acima dos 12 anos

Por Jornalismo. Publicado em 06/10/2021 às 15:45.

Toledo tem cobertura vacinal contra covid-19 de 98,23% acima dos 12 anos///

60% da população Brasileira está com vacinação completa contra a covid-19///

Formigas gigantes são avistadas em várias cidades paranaenses///

 

Toledo, na região oeste do Paraná, atingiu a marca de  98,23% da população acima de 12 anos vacinada contra a Covid-19 com pelo menos a primeira dose. A cidade faz parte de um estudo da  farmacêutica Pfizer em parceria com a UFPR , o Hospital Moinhos de Vento, a Secretaria Municipal de Saúde, e Programa Nacional de Imunização. Por esse motivo a vacinação em adolescentes foi adiantada na cidade e começou no dia 27 de agosto. O estudo vai avaliar a efetividade da vacina em grupo diversificado de pessoas, em um cenário de vida real. 

 

 

Nesta quarta-feira o Brasil ultrapassou a marca de 60% da população com vacinação completa contra a covid-19, ou seja, com a dose única ou com  duas doses. O índice representa 95,3 milhões de brasileiros. 

O Ministério da Saúde reforça que quem não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pela Covid-19 e suas complicações e 17 milhões de brasileiros devem buscar a segunda dose, mesmo com atraso.

Desde junho, a média móvel de casos e óbitos pela doença no país registra queda de mais de 70%.O mês de setembro registro um queda de 80% no npúmero de mortes pela doença comparado à abril. mostrando que a vacinação é efetiva para conter o avanço do vírus. O Paraná deve receber nos próximos dias mais 124. e 20 doses de vacina contra a Covid-19, todas destinadas à segunda dose. 

 

 

E moradores de diversas cidades do Paraná, relataram ter visto formigas gigantes. A revoada das formigas-cortadeiras, também conhecidas como saúvas, foram registradas em Londrina, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, e outras cidades da região. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel, os insetos estão a procura de novas colônias, o que causa grande movimentação e pode provocar comportamentos agressivos. por isso, a orientação é manter distância para não evitar picadas.