Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Total de casos da Covid-19 se aproxima dos 50 mil no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 17/07/2020 às 09:26.

Total de casos da Covid-19 se aproxima dos 50 mil no Paraná. Informações com Anderson Luís.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (16) 2.263 novas confirmações e 46 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 48.863 casos e 1.227 mortos em decorrência da doença. Estão internados 1.010 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19, destes 397 estão em UTIs de hospitais públicos e particulares. Há outros 1.035 pacientes internados, que aguardam resultados de exames. Eles são considerados casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Em 384 cidades paranaenses, das 399, têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 199 municípios há mortes pela doença.

 

 

O Ministério Público do Paraná fez um novo pedido à Justiça para que o governo estadual adote medidas mais restritivas no combate ao novo coronavírus, como o fechamento de serviços não essenciais enquanto durar o estado de emergência em saúde pública – decretado até dezembro. O pedido ocorre no âmbito da ação civil pública aberta no fim de junho, na qual os promotores pedem para a Justiça obrigar o Governo do Paraná a invalidar atos que autorizaram o funcionamento de atividades comerciais não essenciais.

 

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal com aproximadamente R$ 6 milhões em mercadorias contrabandeadas na BR-376, em Nova Esperança, região noroeste. 2.500 celulares, 2 mil produtos eletrônicos diversos, 20 mil comprimidos de medicamento e mil ampolas de anabolizantes foram encontrados em meio a uma carga de milho no caminhão que foi parado por estar com um dos faróis queimados. Mas o que era pra ser uma fiscalização de rotina se tornou na maior apreensão de contrabando da região feita este ano pela PRF. O suspeito disse aos policiais que carregou o contrabando em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e seria descarregada em Maringá, região norte do Estado. O casal deve responder pelos crimes de contrabando, descaminho, falsificação e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. O motorista de 60 anos, e a esposa, de 55, foram levados à delegacia da Polícia Federal em Maringá. A carga foi levada à delegacia da Receita Federal na mesma cidade.