Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Trabalhadores do transporte público de Foz entram em greve

Por Redação. Publicado em 09/11/2021 às 15:03.

Trabalhadores do transporte público de Foz entram em greve.//

Paraná tem 361 casos de dengue confirmados.//

Litoral do Paraná registra quase 300 encalhes de animais marinhos em um mês.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias

Trabalhadores do transporte público de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, entraram em greve na manhã desta terça-feira. Os ônibus ficaram parados nas garagens e terminais. Segundo a entidade que representa a categoria, os funcionários de duas das três empresas que formam o Consórcio Sorriso, concessionária do serviço, não receberam o pagamento integral do salário e reivindicam o pagamento dos valores atrasados. Eles também afirmam que não receberam o auxílio alimentação.

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira, pela Secretaria de Estado da Saúde, registra 361 casos confirmados. São 24 a mais que o documento anterior. Até o momento, 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 deles confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência.

No mês de outubro, a equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) registrou 294 encalhes de animais marinhos no Litoral do Paraná, sendo 284 mortos e 10 vivos. As espécies de maior ocorrência no período foram os pinguins-de-magalhães, bobo-pequeno, tartarugas-verde, tartarugas-cabeçuda, com maior ocorrência entre os municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. Outubro também foi o mês em que o Laboratório registrou a 15ª baleia jubarte encalhada sem vida no estado. O grande número de ocorrências envolvendo a espécie vem sendo estudado pelo laboratório.