
Traficantes que usavam caminhões frigoríficos para transporte de drogas foram alvo de uma operação da PCPR e MPPR.
Por Marinna Prota
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) desmantelou um grupo criminoso especializado na comercialização de drogas em diversos estados do Brasil.
De acordo com a delegada Franciela Alberton, responsável pelo caso, os criminosos carregavam os entorpecentes em caminhões frigoríficos.
SONORA
A organização criminosa agia no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região Nordeste. De acordo com a Polícia Civil, os líderes do grupo ostentavam um estilo de vida luxuoso, comprando propriedades e veículos caros. O prejuízo estimado foi de mais de R$28 milhões.
SONORA
Durante quatro meses de investigação, foram cumpridos um total de 101 mandados judiciais, dez suspeitos foram presos e 45 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos. De acordo com o promotor Sandres Sponholz, a 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo tem dado suporte ao caso.
SONORA
Na operação foram apreendidos ativos, realizados bloqueios de contas bancárias e o afastamento de um policial sob suspeita de envolvimento.