
Acidente envolvendo mais de 50 veículos deixou ao menos cinco mortos
Por Marinna Prota
Um engavetamento registrado na BR-277, próximo do KM 135 na serra de São Luiz do Purunã matou cinco pessoas no último sábado (2), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A estrada que liga Curitiba a Ponta Grossa, no Paraná, possui histórico de neblina na região da ocorrência, fator esse que pode ter sido uma das causas do acidente.
A rodovia ficou interditada por mais de 24 horas. De acordo com o porta-voz da PRF do Paraná, Maciel Júnior, o acidente serve como um alerta para os motoristas sobre os cuidados necessários ao enfrentar condições de baixa visibilidade devido à neblina e às chuvas.
SONORA
As causas do engavetamento serão investigadas após a realização de perícia pela PRF e Polícia Científica. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) também está envolvida no processo, auxiliando na identificação das vítimas por meio da coleta e confronto de digitais. Os feridos, em sua maioria em estado moderado e grave, foram encaminhados a hospitais da região para receberem atendimento médico adequado.
O trecho já registrou ao menos quatro engavetamentos em 2023, conforme dados do Corpo de Bombeiros.